1.DO OBJETO
Trata-se do Torneio InterEscolar de E-sports de Itatiba (T2EI) 2º Edição (“Torneio”), organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O evento acontecerá de forma 100% on-line para o público em geral e objetiva estimular a prática esportiva eletrônica, e a descoberta de novos talentos nos E-sports, para os alunos das escolas Litteratus, Next, Objetivo Itatiba e TriAção.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1.As inscrições deverão ser feitas única e exclusivamente pelo site:
https://www.t2ei.com.br/ que deverá ser feito na escola do aluno participante de forma gratuita.
2.2.Período de inscrições: de 30 de setembro a 12 de outubro de 2022, até às 17h00.
2.3.O torneio tem como público-alvo alunos das escolas Litteratus, Next, Objetivo Itatiba e TriAção, atentando-se para as idades por jogo, sendo para a modalidade de Minecraft alunos do fundamental 1 e 2 (3º ao 9º ano) e ensino médio (3º ano) e para a modalidade de Valorant para alunos do fundamental anos finais (8ª e 9º ano) e médio (1ª, 2ª e 3ª série).
2.4.Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. A Realizadora do torneio encoraja que o responsável tenha conhecimento sobre o jogo.
2.5.Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.6.A inscrição no desafio implica em plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da
Política de Privacidade bem como atesta que o jogador não possui nenhum impedimento para receber os prêmios distribuídos neste desafio.
2.7.A formação de equipes têm que ser alunos da mesma escola e independe de gênero, idade (considerando a faixa etária dos jogos) e condição física. As equipes podem ser formadas por pessoas de diferentes gêneros, idades e condições.
2.8.É expressamente proibido montar equipes com alunos não matriculados das escolas participantes.
2.9.Caso haja um bug geral no jogo (plataforma), a Organizadora dará orientações aos participantes sobre a continuidade da competição.
3.DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO
3.1.O evento será realizado de forma on-line de 30 de setembro a 30 de outubro, sendo as qualificatórias dos torneios do dia 17 à 21 de outubro, e as finais, ao vivo, no dia 30 de outubro às 10h, com horários divulgados no site
https://www.t2ei.com.br/.
3.2.A plataforma de comunicação oficial do torneio será acessada via site e aplicativo WhatsApp.
3.3.Os jogos do torneio serão: Minecraft, Valorant e FIFA 22. O sistema de disputa, pontuação, formato, fases, regras do torneio e premiação seguem nos itens seguintes deste regulamento.
3.4.O jogador deverá escolher somente um jogo para participar do evento, não será permitida a participação em mais de um jogo. Caso o jogador se inscreva em mais de um jogo, somente a última inscrição será considerada, as demais serão desconsideradas.
3.5.Somente os jogadores devidamente inscritos poderão participar do torneio.
3.6.Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.7.Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: apps, scripts, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
3.8.Os jogadores devem fazer check-in, via aplicativo WhatsApp, 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização de acordo com o cronograma no item 3.1 do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. (“Walkover”).
3.9.As partidas não serão reiniciadas caso o jogador tenha qualquer problema com sua internet e/ou equipamento. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total e exclusiva responsabilidade do jogador.
3.10.A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar “apks” e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug, exclusivamente com um jogador.
3.11.É obrigatório o uso da camiseta no dia da final do evento pelos jogadores do torneio.
4.DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1.Os jogadores deverão estar disponíveis para cerimônias de premiação, fotografias ou qualquer outro evento oficial.
4.2.Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a organização considerar ofensivos.
4.3.Comportamentos inadequados dos jogadores, tais como ofensas, coações, ameaças, preconceito, discórdia e tumulto serão penalizados. O jogador não poderá jogar por uma partida e será notificado. Caso haja reincidência, o jogador será imediatamente desclassificado, sem qualquer aviso prévio.
4.4.Os jogadores devem se comportar de maneira amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.5.Os jogadores não devem usar linguagem vulgar ou xingamentos em nenhum momento deste torneio, seja durante os jogos, nas interações em grupos dos torneios ou em comunicação com a organização. Se qualquer jogador dirigir palavras ofensivas, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários e/ou organizadores, poderá ser penalizado com a sua imediata desclassificação.
4.6.Não será permitido alterar o nickname (apelido) escolhido no momento da sua inscrição. Caso algum jogador troque o nickname após a inscrição, será imediatamente desclassificado. Vale ressaltar que, a escolha do nickname deverá estar de acordo com as cláusulas 4.2 e 4.3 do presente regulamento, caso o usuário não respeite as definições previstas nas referidas cláusulas, a banca organizadora irá analisar se tal conduta é passível de desclassificação.4.7.No momento da inscrição o jogador e/ou responsável autoriza o uso de sua imagem, nome e voz pela Realizadora durante o prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da data de início do torneio, para fins de produção e divulgação deste, podendo a imagem, interpretação nome e som de voz serem veiculados em território nacional ou no exterior, em todo e qualquer material referente à campanha do torneio, sem limitação de formato ou suporte, incluindo, mas não se limitando, à (i) internet (compreendendo redes sociais, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, links patrocinados, blogs, sites em geral, hotsites, peças de mídia display, peças multimídia, plataformas mobile, como Whatsapp, Snapchat, Pinterest e outros aplicativos); (ii) televisão, (iii) rádio, (iv) painéis eletrônicos, (v) exibições em circuito fechado e em quaisquer locais públicos ou privados, como salas de cinema, teatro, clubes, festas e feiras; (vi) mídia impressa (incluindo revistas, jornais, informativos, anuários, folhetos, mala-diretas, folders, flyers, panfletos, cartazes, pôsteres, encartes); e (vii) quaisquer outros meios de comunicação com o público.
4.8.O jogador e/ou responsável estão cientes que todo e qualquer material produzido é de propriedade da Realizadora, portanto renuncia expressamente a qualquer direito de exame ou aprovação prévia para a utilização de quaisquer materiais produzidos com minha imagem, interpretação, nome e/ou som de voz, bem como à minha participação na produção, reprodução, edição e adaptação do material fotográfico, sonoro e audiovisual do torneio, outorgando à Realizadora, bem como às demais pessoas por ela autorizadas, autonomia na execução dos trabalhos, desde que para cumprir o propósito específico aqui previsto e desde que não importe em injúria ou desprestígio a meu nome e imagem.
4.9.Estou ciente de que quaisquer dados pessoais que possam me identificar, obtidos pela Realizadora, ainda que por meio da Organizadora, podem ser usados no torneio na forma e meios descritos neste regulamento. Em caso de quaisquer dúvidas acerca de “como” e “porque” a Realizadora trata meus dados pessoais, bem como os direitos que me assistem, eu posso acessar a qualquer momento a Declaração Global de Privacidade de Dados da Realizadora.4.10.Por fim, reconheço que a referida autorização é concedida de forma gratuita, sem que seja devida qualquer remuneração ao jogador e/ou responsável, a qualquer título e a qualquer tempo, pela Realizadora.
4.11.Caso sejam identificados jogadores se aliando para obter vantagem de qualquer sobre os demais jogadores, serão imediatamente desclassificados.
4.12.É dever do jogador se manter e ficar atento às mensagens do grupo do WhatsApp criado pela organização. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.13.Caso haja desistência, o jogador deverá comunicar a organização para que seja desclassificado.
4.14.Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
5.MINECRAFT
5.1.CARACTERÍSTICAS >> MINECRAFT
5.1.1.Para participar, é imprescindível ter um celular Android ou iOS, um PC, Notebook, Playstation ou XBOX e ter o jogo Minecraft instalado.
5.1.2O torneio consiste em construir um dos estádios da Copa do Mundo 2022 no Catar dentro do jogo Minecraft. O jogador pode escolher um entre os 8 (oito) estádios citados abaixo:
- Ahmad Bin Ali / Al-Rayyan Stadium
- Al Bayt Stadium
- Al Janoub / Wakrah
- Al Thumama
- Education City
- Khalifa International
- Lusail
- Stadium 974
5.2.FORMATO >> MINECRAFT
5.2.1.Formato: 1 jogador (solo).
5.2.2.Modo: criativo.
5.2.3.Mods: permitido.
5.2.4.Plataforma: Livre (notebook, videogame, celular, tablet ou computador).
5.3.SISTEMA DE VOTAÇÃO E AVALIAÇÃO
5.3.1.FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR
5.3.1.1.A FASE 1 será através de um sistema de votação popular online, que será publicado no site oficial no dia 19 de outubro de 2022.
5.3.1.2.O período da FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR é de 19 a 21 de outubro de 2022.
5.3.1.3.O sistema utilizado para fazer a computação dos votos será o login no Facebook permitindo apenas um voto por usuário.
5.3.1.4.Passarão para a
FASE 2 somente os 3 (três) jogadores mais votados na
FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR.
5.3.2.FASE 2 - BANCA AVALIADORA
5.3.2.1.Nessa fase o vídeo dos três primeiros colocados que obtiverem o maior número de votos na FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR, passarão por uma banca avaliadora composta de 4 (quatro) jurados.
5.3.2.2.O vídeo que será avaliado pelos jurados, será o mesmo enviado para a FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR.
5.3.2.3.Os aspectos dentro do vídeo avaliados pela banca serão: nível de complexidade da construção, tamanho da construção, cores, detalhes internos e externos. Após serem avaliados, cada jurado irá atribuir uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) para os 3 (três) finalistas.
5.3.2.4.A banca avaliadora é formada por:
- Alê - Narrador e comentarista de e-games.
- Gonpontes - Narrador e comentarista de e-games.
- Pepo - Comentarista de e-games.
- Josijow - Apresentadora, repórter & radialista.
5.3.2.5.O sistema de nota será a média da soma de cada nota dada pelos jurados. Vencerá o jogador que obtiver a maior nota da banca avaliadora, seguida da nota de segundo e terceiro lugar. O resultado será divulgado na live ao vivo com data descrita no item 3.1.
5.4.REGRAS > MINECRAFT
5.4.1.Para fins de identificação, o jogador deverá incluir seu nome e sobrenome em alguma parte da construção, sugerimos utilizar uma placa de identificação do próprio jogo. Como exemplo abaixo: